Centro de Zoonoses incentiva adoção legal de animais em Juazeiro do Norte

Adotar significa acolher voluntariamente um ser e integrá-lo à família e ao lar. No caso dos animais, a adoção legal, além de ser uma prática de amor e carinho, representa uma alternativa importante para atenuar um problema crônico na sociedade: o abandono.

Em Juazeiro do Norte, a prática da adoção é amplamente apoiada e incentivada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria de Saúde (Sesau). Infelizmente, ainda é comum a chegada de animais sem tutores, deixados à própria sorte e precisando de um lar. Entre esses animais estão Zuma, um cachorrinho dócil e ainda filhote, apto para adoção, e Penélope, uma Pit Bull de dois anos que adora companhia.

Segundo Jucimara Santana, diretora do CCZ, a adoção é um alento para esses animais que tanto sofrem com o abandono. "A adoção responsável é um ato de amor. Significa uma nova chance para o animal que já sofreu e agora busca um lar repleto de amor, alegria, aconchego e, principalmente, de cuidados," frisou.

Para adotar, é necessário fazer a solicitação diretamente no Centro de Zoonoses, localizado na Avenida Tenente Raimundo Rocha, s/n, no bairro Lagoa Seca. Na solicitação, o interessado deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Além da documentação, o tutor é convidado a realizar uma visita para conhecer os animais e escolher aquele que mais se encaixa no perfil desejado. Também faz parte do processo uma entrevista, onde são explicadas as necessidades e cuidados com o animal.

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário