SUGESTÕES DE FILMES ABRIL 2020
O milagre na cela 7
O longa é remake de um filme sul-americano e conta a história de Memo, um homem com deficiência intelectual que é acusado injustamente de matar a filha de um importante comandante do exército após testemunhar o acidente e resgatar o corpo da vítima. Separada da filha Ova, de quem Memo é muito próximo e mantêm uma relação de amizade, o homem conta com a ajuda de companheiros para provar sua inocência. ( disponível na Netflix)
O poço
Em uma prisão onde os detentos nos andares de cima comem melhor do que os que estão abaixo, um homem decide fazer algo para mudar essa situação.
O filme contém uma mescla de terror, drama e contém elementos de suspense. "O poço" está disponível no catálogo de filmes da Netflix, e é o mais assistido do serviço de streaming.
O rei Leão (2019)
Em O Rei Leão, Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da savana. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.
O longa é um remake do clássico filme com o mesmo nome "O rei Leão" lançando em 1994, e uma das maiores minas de ouro da disney. O enredo e as músicas nostálgicas do clássico estão presentes no remake, porém o filme é uma produção "live action" no mesmo estilo do remake do filme "Mogli: o menino lobo" (2016).
"O rei Leão" está disponível no catálogo das plataformas de streaming do Disney Plus e Amazon prime.
1917
Em um dos momentos críticos da Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos, Schofield e Blake, recebem uma missão aparentemente impossível. Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o brutal ataque a milhares de combatentes - entre eles, o irmão de Blake.
Indicações ao Oscar 2020: 10 indicações
Vencedor de 3: melhor fotografia (Roger Deakings), melhores efeitos visuais (Guillaume Rocheron), melhor mixagem de som (Stuart Wilson, Mark Taylor).
O filme foi dirigido por Sam Mendes, o mesmo diretor de: Beleza Americana e 007 Spectre.
1917 é um filme inteiro em um grande plano sequência que deixa o telespetador iludido com a falta de cortes visíveis. Porém eles estão presentes no filme, mas de uma forma bem escondida como em: cenas escuras, ambientação de grande volume, rápida locomoção e cenas de ação.
POR: DAVI SOBREIRA