Várzea Alegre registra primeira morte por Coronavírus; número no Cariri sobe para 6
Na manhã desta segunda-feira (4) a Prefeitura Municipal de Várzea Alegre confirmou o primeiro óbito pela Covid-19 na cidade. A vítima é uma idosa de 88 anos, que faleceu no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.
Segundo o HRC, a paciente tinha hipertensão e diabetes, tendo dado entrada no Hospital na última quinta-feira (30), indo a óbito neste domingo (3).
No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, são sete casos confirmados da doença, sendo três curados. Quatro casos seguem em investigação, aguardando o resultado do Lacen.
Segundo entrevista concedida pelo prefeito da cidade Zé Helder, além dos casos suspeitos e confirmados de Coronavírus, 56 pessoas se encontram em isolamento domiciliar, por recomendação médica, com síndrome gripal.
“As pessoas vão ter que entender se não tivermos a responsabilidade de zelarmos por nós e pelos nossos entes queridos vamos perder mais vidas”, afirma o gestor. “A aglomeração é uma oportunidade que o vírus tem de contaminar mais gente, é um inimigo invisível”, disse.
Zé Helder lamentou a morte, e pediu aos moradores que colaborem e cumpram o decreto do Governo do Estado de distanciamento social.
Com a confirmação, o número de mortes no Cariri sobe para seis. As cidades que já haviam registrado óbitos são Farias Brito, Salitre, Juazeiro do Norte, Mauriti e Aurora.
BADALO