Juazeirense Suyane Moreira fala sobre ser inspiração para a criação da Mulher-Maravilha brasileira em quadrinho da DC Comics

Uma Mulher-Maravilha brasileira chamada Yara Flor, vai fazer parte dos quadrinhos da DC Comics. O desenho da personagem foi inspirado em uma juazeirense: a atriz e modelo Suyane Moreira. O lançamento da nova heroína foi feito no dia 15 de outubro pela autora Joelle Jones. Mas a descoberta da inspiração foi por parte de um fã da personagem.

Marcus Lucon postou na rede social Twitter, que percebeu a semelhança da personagem com Suyane e resolveu entrar em contato. Daí, além do retorno de Joelle, ela confirmou que a usou como inspiração. O próprio rapaz foi quem comunicou a modelo pelo Instagram.

Ela falou que num primeiro momento, acha que o desenho era uma homenagem do rapaz e nem imaginava que seria a representação da Mulher Maravilha. Para ela, ser a escolhida não é só uma homenagem a ela, mas a todas as mulheres.

“A Mulher Maravilha ela é inspiração de muitas mulheres. Como a Jones teve a ideia de fazer uma mulher maravilha brasileira, é uma homenagem também para a mulher brasileira. Porque a mulher brasileira tem essa força, é guerreira e enxergo isso como referência para mim”, ela enfatizou.

Suyane disse que agradeceu a autora pelas redes sociais, através de uma postagem e mandou mensagem para ela. Para ela, a felicidade e a emoção são os sentimentos mais emocionantes neste momento. Tudo porque o público acolheu de forma positiva, principalmente os brasileiros.

“Me sinto emocionada, recebo mensagens todos os dias de fãs da Mulher Maravilha, de fãs agora da Mulher Maravilha brasileira. Percebo nas mensagens que muitos brasileiros ficaram felizes por ter uma representante da Mulher Maravilha brasileira. Fico muito feliz não só pela inspiração, mas pela homenagem, porque ela acaba homenageando também todas as brasileiras. Tá sendo muito gratificante para mim”, finalizou.

Yara Flor

A personagem Yara Flor foi criada como parte da linha DC Future Slate. Ela é de origem indígena, das tribos localizadas na Amazônia. Ela sai do Brasil para morar no exterior e durante a trama, vai passar a ser a Mulher Maravilha. Assim, Yara assumirá a posição de heroína, nos momentos em que ela precisa fingir ter uma vida normal.

Terá também uma nova versão do Superman. O personagem será filho de Clark Kent, que dá vida ao super herói. A história será toda contada em uma revista em quadrinhos. que vai ser lançada em 2021.

 FONTE: BADALO

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário