Igreja anuncia o início do processo de Beatificação do Padre Cícero

O dia 20 já tem uma mística para quem é de Juazeiro do Norte ou devoto do Padre Cícero Romão. Na celebração eucarística de hoje (20), na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em memória do Padre Cícero, o bispo diocesano de Crato, dom Magnus Henrique Lopes, anunciou que o Papa Francisco enviou uma carta que comunica a liberação para o início do processo de beatificação do patriarca do Juazeiro.

Com muita emoção, os juazeirenses e devotos do Padre Cícero receberam a notícia. Dom Magnus anunciou também que o Padre Cícero já recebeu o título de Servo de Deus. O título é dado aqueles que iniciam o processo de beatificação, e são fieis veneráveis. Sobre ser o bispo que anunciou a abertura do processo, dom Magnus disse: “Eu me sinto feliz e agradecido, mas com a consciência que sou um servo inútil”.

Já o Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra disse que “a Igreja faz Justiça com o Cearense do Século “. O processo de beatificação inicia 88 anos após o falecimento do Padre Cícero Romão Batista. A carta encaminhada pelo Papa Francisco foi recebida pela Diocese de Crato em 24 de junho de 2022.

O processo de Beatificação passa por duas etapas, uma diocesana e outra pelo Vaticano. Inicialmente, a Diocese de Crato irá formar uma comissão para o início das atividades. Ainda não há uma data para o início das ações. Os milagres necessários para a beatificação e canonização, para o processo, só terão validade após início das atividades da Beatificação.

FONTE: BADALO

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário