Garota de 15 anos morre e a família denuncia negligência no atendimento médico no hospital São Lucas de Juazeiro do Norte
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Redes Sociais
Uma adolescente de 15 anos veio a óbito nesta terça-feira (19), dias depois de ter sido medicada várias vezes no Hospital e Maternidade São Lucas de Juazeiro do Norte e a gravidade do seu quadro clinico não ser diagnosticado a tempo. Segundo um depoimento feito em rede social de um parente da vítima identificada por Sthefany, ela estava grávida, e havia dado entrada naquela unidade de saúde no último dia 2 de fevereiro, onde foi afirmado que o parto seria normal. No entanto a garota se queixava de dores, além de apresentar febre de 38º , motivos que não foram suficientes para convencer a enfermeira que atendeu a jovem que o caso era grave.
Ainda de acordo com o depoimento do familiar da vítima, está foi medicada e mandada pra casa reclamando que as dores ainda persistiram. No último dia 4, Sthefany voltou ao São Lucas ocasião em que os parentes que acompanhavam a jovem passaram a discutir com funcionários do hospital no intuito de conseguir o atendimento adequando para a vítima que veio a ter o bebê.
No entanto o estado de saúde de Sthefany já havia se agravado, devido a uma infecção no útero. Ela foi transferida para o Hospital São Vicente em Barbalha vindo a ter órgão retirado, mas a jovem mãe teve uma piora de sua saúde e não resistiu vindo a falecer nesta terça-feira, dia 19.
Parentes que acompanharam Sthefany durante os atendimentos no hospital São Lucas em Juazeiro do Norte, afirmam que os enfermeiros e médicos que a atenderam a menor, foram negligentes com o caso que já demonstrava um alto nível de gravidade. A Família e amigos da garota estão revoltados com o descaso que os médicos e enfermeiros do Hospital de Juazeiro do Norte trataram o caso da adolescente.
*Com informações do blog do Alexandre Sobreira
FONTE: CARIRICEARA