Agricultor de 21 anos é encontrado assassinado a faca em Potengi
Victor Daniel de Sousa Laurentino havia se envolvido na confusão em que também foi morto a faca o ex-presidiário Antônio Rogério Moura Alves, o “Rogério de Teresa Grande” na madrugada desta segunda.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes- Foto: Redes sociais
Um jovem de 21 anos foi encontrado por volta das 09h00min desta segunda-feira (16), morto a golpe de faca, na periferia de Potengi (CE). O corpo estava caído em um matagal, às margens da Estrada do Brejo.
Momentos antes do achado de cadáver, a guarnição policial militar composta pelos Sargentos Jozelito, Lourenço e Santos e Soldados Salviano diligenciava visando à captura dos autores do crime homicídio ocorrido por volta de 00h40min na localidade denominada de Estrada do Brejo que vitimou o ex-presidiário Antônio Rogério Moura Alves, de 26 anos, vulgo “Rogério de Teresa Grande” que residia na Vila Campos assassinado com uma facada no peito esquerdo, quando foi procurada por familiares do agricultor Victor Daniel de Sousa Laurentino, que morava na Vila Marrocos, zona rural de Potengi/CE que informaram o desaparecimento do rapaz.
Os parentes de Victor Daniel afirmaram que ele teria saído de casa para ir a um “Forró” próximo ao “Bar de Dona Moça”, na Estrada do Brejo, e não havia retornado . Acrescentando que o agricultor participava do evento festivo quando se envolveu na confusão que resultou na morte do ex-presidiário “Rogério de Teresa Grande” e que, segundo comentários de testemunhas, Victor Daniel tinha corrido para um matagal após receber um golpe com arma branca no mesmo conflito em questão. Em ato contínuo populares localizaram o jovem desaparecido já em óbito próximo de onde foi encontrado do corpo de “Rogério de Teresa Grande”.
Durante as buscas no intuito de prender os agressores das duas vítimas assassinadas, o policiamento militar de Potengi deteve e conduziu a delegacia de Polícia Civil, Reginaldo Ferreira Gonçalves, vulgo “Nanan”. A detenção aconteceu após indicativos de populares dele ser o autor do crime originário, porém o denunciado, negou veementemente a autoria e apontou seu irmão, Francisco Ferreira Gonçalves, vulgo “Tôca”, de 20 anos de idade, residente no Sítio Lagoa do Saco, zona rural de Potengi/CE, como acusado de matar os dois jovens de modo que fora liberado por falta de prova contra ele.
Diante dos fatos os policiais realizaram diligências a fim de localizar “Tôca”, porém sem êxito, apurando-se por meio do irmão deste, que o mesmo na companhia da pessoa de Cícero Portugal dos Santos Júnior, 20 anos residente no Sítio Sassaré, em Potengi/CE, envolveram-se, por razão desconhecida, numa briga com “Rogério de Teresa Grande” e Victor Daniel na saída de um evento festivo na Estrada do Brejo, vindo Tôca atingir as duas vítimas a golpes da faca, para em seguida fugir na companhia de Cícero Portugal tomando destino ignorado.
A equipe policial prosseguiu em diligencias, mas sem, contudo conseguir efetuar as prisões dos dois procurados até o fechamento dessa matéria. Ainda de acordo com a Polícia Militar, verificou-se junto ao Sistema de Informações Policiais (consulta integrada), que somente o ex-presidiário “Rogério de Teresa Grande” respondia a procedimento criminal por tráfico de drogas.
FONTE CARIRI CEARÁ